Marketing Digital para Blogueiros

Dicas de marketing digital para blogueiros

O Marketing Digital está se tornando cada vez mais importante para as empresas de todos os tamanhos, mas não é só elas que devem se atentar a ele, e por isso hoje daremos dicas de marketing digital para blogueiros!

Uma empresa utiliza o Marketing Digital para crescer e se desenvolver estando presente nas mídias sociais e traçando uma estratégia para usar esse recurso de forma certa. Os blogueiros devem fazer o mesmo. Ele já utiliza da internet como recurso para meio de divulgação, já possui ou quer possuir uma presença na Internet, quer se relacionar com o seu público, conquistar novos e manter os antigos. É para isso que servem nossas dicas de marketing digital para blogueiros.




7 estratégias de marketing digital para blogueiros


Assim como as empresas, os blogueiros devem seguir as sete estratégias do Marketing Digital:


  1. Marketing de Conteúdo: O blogueiro deve  dar atenção especial para o seu conteúdo, postar coisas relevantes para as pessoas para poder ter um blog de sucesso.
  2. Marketing nas mídias sociais: Obviamente, ele precisa estar nas mídias sociais para fazer a divulgação do seu blog.
  3. Email marketing: Não são todos, mas muitos blogueiros enviam e-mail marketing para seus leitores e parceiros informando de novidades no blog.
  4. Marketing viral: Tem que haver o efeito viral para ajudar no sucesso.
  5. Pesquisa online: Vale pesquisar sobre o que as pessoas querem ver, pesquisar concorrentes e diferentes assuntos para o blog.
  6. Publicidade online: Quando um blog é bem visualizado e engajado, uma empresa irá querer usar o seu blog  como forma de publicidade.
  7. Monitoramento: É importante e essencial que o blogueiro pesquise o que os leitores estão falando sobre seu blog, sua marca.


Melhores Mídias Sociais para blogueiros




A cada ano a lista dos melhores blogs sobre mídias sociais muda. Alguns surgem, outros acabam, uns se reinventam enquanto outros permanecessem na mesma linha e tem sucesso. Além disso, cada blog segue um tema, um conceito, uma opinião e, ao longo do tempo, isso faz com que outros blogs nos pareçam interessantes. as, sempre deve-se levar em consideração para definir os melhores blogs sobre mídias sociais, além da opinião do blogueiro, a sua dedicação e respostas aos leitores. Os blogs devem estar sempre atualizados com frequência e deve-se observar em quais serviços de mídia ele está, pois não adianta falar sobre Social Media sem saber sobre o que está se falando.

Fica a seu critério escolher qual é o melhor em sua opinião ou nos deixar opiniões de blogs que, para você, é um dos melhores de mídias sociais:


  1. Mídia Boom;
  2. Midiatismo;
  3. Mídias Blog;
  4. Ponto Marketing;
  5. Blog Mídia 8;
  6. O melhor do Marketing;
  7. Tecnocrata Digital;
  8. Escave as Mídias Sociais;
  9. Digital Markketingk.com.




Veja como usar as mídias sociais para alavancar tráfego e fortalecer sua marca.


1. Botões de compartilhamento – Compartilhe as páginas do seu site mais importantes e / ou mensagens de blog, através de botões de compartilhamento nas redes sociais.


2. Conteúdo Bom - As pessoas querem compartilhar informação interessante, conteúdo educacional inspirador e valioso. Produza conteúdo de qualidade e ele será automaticamente compartilhado.


3. Branding - Use as mídias sociais para melhorar a sua marca. Projete o conteúdo que vai de encontro ao conceito da sua marca, faça promoções sazonais para usar em todas as redes sociais e no site da empresa.


4. Seja consistente – Atualize o seu conteúdo regularmente e de forma consistente. As pessoas tendem a voltar ao um site se eles sabem que o site é frequentemente atualizado com novos conteúdos.


5. Avaliação e Mensuração – Acompanhe e mensure o ROI das mídias sociais, analisando o comportamento do usuário. Trace um paralelo desse comportamento com os outros canais mais tradicionais ou métodos de publicidade. Compare a qualidade de tráfego dirigido ao seu site e as taxas de conversão.


6. Conte Histórias – Marketing é sobre contar histórias aos seus clientes e torná-los os personagens dessa história. Produzir conteúdo que motiva os seus clientes ou leitores. Deixe que os desejos, ações e necessidades dos clientes conduzam essa história.


7. Audio e vídeo - Crie uma pequena série de podcasts ou videocasts como o marketing de conteúdo. Não meça esforços pra tornar o seu conteúdo mais atraente.

 

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