Dicas de marketing digital para blogueiros
O Marketing Digital está se tornando cada vez mais
importante para as empresas de todos os tamanhos, mas não é só elas que devem
se atentar a ele, e por isso hoje daremos dicas de marketing digital para
blogueiros!
Uma empresa utiliza o Marketing Digital para crescer e se
desenvolver estando presente nas mídias sociais e traçando uma estratégia para
usar esse recurso de forma certa. Os blogueiros devem fazer o mesmo. Ele já
utiliza da internet como recurso para meio de divulgação, já possui ou quer
possuir uma presença na Internet, quer se relacionar com o seu público,
conquistar novos e manter os antigos. É para isso que servem nossas dicas de
marketing digital para blogueiros.
7 estratégias de marketing digital para blogueiros
Assim
como as empresas, os blogueiros devem seguir as sete estratégias do Marketing
Digital:
- Marketing de
Conteúdo: O blogueiro deve dar atenção especial para o seu
conteúdo, postar coisas relevantes para as pessoas para poder ter um blog
de sucesso.
- Marketing nas mídias
sociais: Obviamente, ele precisa estar nas mídias sociais para fazer
a divulgação do seu blog.
- Email marketing: Não
são todos, mas muitos blogueiros enviam e-mail marketing para seus
leitores e parceiros informando de novidades no blog.
- Marketing viral: Tem
que haver o efeito viral para ajudar no sucesso.
- Pesquisa online: Vale
pesquisar sobre o que as pessoas querem ver, pesquisar concorrentes e
diferentes assuntos para o blog.
- Publicidade
online: Quando um blog é bem visualizado e engajado, uma empresa irá
querer usar o seu blog como forma de publicidade.
- Monitoramento: É
importante e essencial que o blogueiro pesquise o que os leitores estão
falando sobre seu blog, sua marca.
Melhores Mídias Sociais para blogueiros
A cada ano a lista dos
melhores blogs sobre mídias sociais muda. Alguns surgem, outros
acabam, uns se reinventam enquanto outros permanecessem na mesma linha e tem
sucesso. Além disso, cada blog segue um tema, um conceito, uma opinião e, ao
longo do tempo, isso faz com que outros blogs nos pareçam interessantes. as,
sempre deve-se levar em consideração para definir os melhores blogs sobre
mídias sociais, além da opinião do blogueiro, a sua dedicação e respostas
aos leitores. Os blogs devem estar sempre atualizados com frequência e deve-se
observar em quais serviços de mídia ele está, pois não adianta falar sobre
Social Media sem saber sobre o que está se falando.
Fica a
seu critério escolher qual é o melhor em sua opinião ou nos deixar opiniões de
blogs que, para você, é um dos melhores de mídias sociais:
- Mídia Boom;
- Midiatismo;
- Mídias Blog;
- Ponto Marketing;
- Blog Mídia 8;
- O melhor do Marketing;
- Tecnocrata Digital;
- Escave as Mídias Sociais;
- Digital Markketingk.com.
Veja como
usar as mídias sociais para alavancar tráfego e fortalecer sua marca.
1. Botões
de compartilhamento – Compartilhe as páginas do seu site mais importantes e
/ ou mensagens de blog, através de botões de compartilhamento nas redes
sociais.
2. Conteúdo
Bom - As pessoas querem compartilhar informação interessante, conteúdo
educacional inspirador e valioso. Produza conteúdo de qualidade e ele será
automaticamente compartilhado.
3. Branding
- Use as mídias sociais para melhorar a sua marca. Projete o conteúdo que
vai de encontro ao conceito da sua marca, faça promoções sazonais para usar em
todas as redes sociais e no site da empresa.
4. Seja
consistente – Atualize o seu conteúdo regularmente e de forma consistente.
As pessoas tendem a voltar ao um site se eles sabem que o site é frequentemente
atualizado com novos conteúdos.
5. Avaliação
e Mensuração – Acompanhe e mensure o ROI das mídias sociais, analisando o
comportamento do usuário. Trace um paralelo desse comportamento com os outros
canais mais tradicionais ou métodos de publicidade. Compare a qualidade de
tráfego dirigido ao seu site e as taxas de conversão.
6. Conte
Histórias – Marketing é sobre contar histórias aos seus clientes e
torná-los os personagens dessa história. Produzir conteúdo que motiva os seus
clientes ou leitores. Deixe que os desejos, ações e necessidades dos clientes
conduzam essa história.
7. Audio
e vídeo - Crie uma pequena série de podcasts ou videocasts como o marketing
de conteúdo. Não meça esforços pra tornar o seu conteúdo mais atraente.
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